A versão 1.2.0 do CofeeScript, linguagem que converte arquivos CoffeeScript em JavaScript, foi disponibilizada. Ela traz uma sintaxe melhorada do JavaScript, inspirada em outras linguagens dinâmicas, mas o código do CoffeeScript é então compilado “one-to-one” para JavaScript para portabilidade. O resultado é um fragmento legível do JavaScript.
A atualização melhora os switches –watch ( que monitora arquivos para mudanças quando executa um comando como recompilação) e o –join (que pega o resultado do javaScript a partir da compilação e o transforma em um único arquivo) no comando coffee no coração do CoffeeScript.
Usuários agora podem adicionar e remover diretórios de uma pasta watched e usar os dois switches juntos. Outras mudanças incluem a habilidade de jogar uma exceção como parte de uma expressão, melhorias ao lidar com comentários, e correções para várias regressões encontradas na versão anterior, a 1.1.3.
O CoffeeScript está disponível para download a partir do site do CoffeeScript no GitHub, na qual os usuários podem encontrar uma introdução e documentação de referência para a linguagem, instruções de instalação, um guia para recursos e o change log. O CoffeeScript requer o Node.js para rodar o compilador e é publicado sob a licença MIT.
Com informações de The H
Fonte: IMasters